notícias

Nota oficial do movimento Guerreiros do Almirante

O Movimento Guerreiros do Almirante, através desta nota, vem cobrar explicações da Diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama acerca do valor (50 arquibancada e 80 cadeira social) dos ingressos para a partida contra o Madureira, valor esse que provavelmente será cobrado em boa parte do campeonato contra os clubes de menor expressão.
Consideramos ser um absurdo tal preço, visto que o clube vem de mais um rebaixamento, depois de um Campeonato Brasileiro pífio. Fora outros 2 fatores que tradicionalmente afastam o público dos estádios: estamos a uma semana do carnaval, período no qual a maioria das pessoas poupa dinheiro para poder melhor aproveitar o feriado; e o jogo será transmitido ao vivo na tevê aberta para boa parte do Brasil, incluindo o Rio de Janeiro. Além disso, por ser um estádio particular, o preço cobrado nos últimos jogos (80 reais arquibancada contra o Santos e Corinthians) não se justifica, pois o custo de jogarmos em nossa casa é muito menor do que no Maracanã. A prova é que apenas um dia antes da estreia do Vasco, Bangu e Botafogo jogarão em São Januário com o ingresso mais barato a 30 reais (o jogo não será transmitido em rede aberta), 20 a menos do que nosso jogo. Então por que essa diferença de valor se o campeonato e a rodada são os mesmos?

Lembramos ainda, que a um ano atrás, o posicionamento do atual presidente Eurico Miranda sobre esse tema, era exatamente o oposto. Para onde foi o discurso de "ser contra elitização do futebol"? Era válido somente para 2015 ou foi apenas uma oportunidade para alfinetar um rival? Nossa diretoria viverá em função da rivalidade ou com o propósito de lutar pelo bem maior do CRVG, a nação Vascaína?

Outra questão fica no ar: qual será o valor dos ingressos para os clássicos? Sabemos que provavelmente os jogos contra os clubes da Zona Sul serão disputados em nossa casa, ou seja, a carga será muito menor do que no Maracanã, e consequentemente, caso o preço "padrão" dos clássicos do estadual do ano passado seja mantido (60 reais o bilhete mais barato), o clube terá um lucro menor neste ano. Dessa forma, devemos preparar nossos bolsos para fazermos a compensação de renda? Quanto teremos que pagar para apoiar nossa amada instituição nos clássicos? Pagaremos valores de Premier League em pleno Campeonato Carioca?

A GDA deixa claro seu repúdio à qualquer tentativa de elitização do futebol brasileiro.

fale conosco

fazendo a festa

História de Torcedor


últimas notícias


ler todas as notícias

facebook